Amílcar Lopes Cabral
Situação Política e Militar Guine?
Principais ideias de Cabral no decorrer do Vídeo
Nós podemos dizer de uma forma sucinta que depois de quase 07 anos da luta armada foram libertada mais de duas terras no território nacional, desenvolveu-se um estado nas regiões libertadas, nós temos uma organização políticas que é o nosso partido, desenvolvemos todos os dias a nossa organização administrativa com todos os serviços e desenvolvemos a nossa economia.
Significa dizer que a nossa situação é essa, de um estado independente e uma parte do território que esta ocupado pelos estrangeiros particularmente nos centros urbanos.
Ele disse ainda que vieram terroristas que bombardearam a população civil onde os principais afectados foram as crianças, as mulheres e os idosos.
O porquê da Independência?
Cabral responde primeiro porque somos homens Africanos, tudo o que nos caracteriza e para caminhar para uma vida melhor e ter uma identidade própria.
- Salazar disse que África não vive sem os Europeus, e isso é um exagero sublinha Cabral. Nós consideramos que a nossa Independência permite-nos desenvolver a nossa própria cultura, desenvolver nós mesmos, desenvolver o nosso país e livrar-nos da pobreza, ignorância e sofrimento que é tudo o que vivemos depois de 05 séculos da colonização Portuguesa. Queremos a independência não porque somos racista, mas porque somos um povo Africano que realiza hoje os seus direitos de ser independentes e soberanos. Queremos a Independência para fazer tudo o que os outros fazem e não queremos ser explorados pelos estrangeiros, nós não fazemos a ligação entre a cor da pele e a capacidade de explorar.
Proposta de Negociação?
Sem comentários:
Enviar um comentário